Será que escolhi a carreira certa?

mentoria-carreira

Nem sempre escolhemos a carreira certa na primeira tentativa! Mas isso não pode nos impedir de ser feliz e ter sucesso profissional.
Procure entender o que te levou a fazer o que está fazendo hoje. Vou te dar 03 motivos:


1)
Financeiro: foco no dinheiro.

O dinheiro supri necessidades momentâneas, trabalhar só pelo dinheiro é raso, não te traz uma felicidade autêntica. Mas lembre-se, é com o dinheiro que você ganha hoje, que você poderá investir em uma nova carreira ou melhorar ainda mais a que está vivendo.

2) Modismo: foco no mercado.
Será que você foi influenciado pela mídia, família ou amigos? É fundamental olhar o mundo a sua volta, saber o que está em alta para tomar as decisões sobre sua carreira. Mas lembre-se, nem sempre o que é bom para o outro vai ser bom para você. Faça sua escolha analisando o que o mercado deseja e que você terá capacidade para entregar com qualidade. 

3) Satisfação: foco na realização.
Esse é o desejo de todos. Ter uma carreira que nos faz sentir realizado. Veja se a carreira que te satisfaz vai te dar o retorno financeiro adequado e se é algo que está alinhado com o mercado atual. Lembre-se que você é uma pessoa que está sempre evoluindo. O que te satisfaz aos 20 anos, talvez não seja o mesmo depois dos 30.

Procure sempre valorizar o que você faz hoje, faça o seu melhor, deixe sua marca positiva, construa um legado. Se um dia decidir mudar de carreira, seus comportamentos e atitudes hoje servirão de referência para as oportunidades que vão surgir amanhã.

SIGA-NOS NAS REDES

Fernando rosa Instituto rosa mestre FERNANDOROSAMESTRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *