Descubra como vencer todos os seus medos

Você já se viu bloqueado por algo que não encontra uma resposta clara? Sem ter uma explicação física definir o que te prende?

Isso se deve a uma palavra de 04 letras: MEDO

Mas fique tranquilo, o medo existe para nos proteger, sem ele você não estaria aqui nesse momento. Graças ao medo nós olhamos para os lados antes de atravessar a rua, nós evitamos andar em lugares escuros e perigosos sem necessidade, entre outras ações que fazemos para proteger nossa vida.

Porém o medo em excesso te bloqueia, tira sua CORAGEM de fazer algo diferente em sua vida. Quantas coisas você deixou de realizar por ter medo em excesso?

Quero te convidar a conhecer seus medos, ou como podemos chamar também, conhecer suas SOMBRAS. Acredite elas existem em todos nós, algumas agem silenciosamente e essas são as mais perigosas, pois afetam nossa coragem sem que a gente saiba.

Agora vamos ver o outro lado da moeda, você conhece a sua LUZ?

Quero que você reflita sobre suas qualidades, aquilo que te fortalece, que você faz bem e as outras pessoas admiram. Ao conhecer o que você tem de luz, você terá mais controle sobre seus medos, se sentirá mais forte, determinado e pronto para entrar em ação.

Para acessar a sua luz, lembre-se de momentos de alegria, de conquistas, de glórias em sua via. Acredite, a sombra nada mais é do que a ausência da luz, mude seu foco.

Com essa reflexão quero te convidar a fazer um exercício. Coloque em um papel palavras, sentimentos que representam a sua LUZ e sua SOMBRA. Com essa visão clara sobre seu “eu interior”, tenho certeza que você irá riscar algumas palavras negativas e dar ênfase as positivas. Com isso, você irá ler novamente a frase de Muhammed Ali e vai perceber o quanto você é uma pessoa corajosa, capaz de arriscar e conquistar tudo na sua vida.

“Quem não tem coragem para arriscar não conquistará nada na vida.”

Tenha coragem para arriscar, se permita DESPERTAR.

Fernando Rosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *